segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Diário de Bordo - São Carlos



02-03-04/11 – São Carlos – São Paulo

Saímos de Bragança bem felizes com o dia/noite anterior e com as melhores impressões da cidade e das pessoas que conhecemos.
Seguimos de onibus para Campinas, onde almoçamos na rodoviária e pegamos outro ônibus com destino a São Carlos.
Depois de algumas horas, desembarcamos na cidade no fim da tarde e pouco tempo depois, a galera do Massa Coletiva nos recebeu e nos levou ao “Japão” (rs) (é a casa de Gustavo e Carol, membros do Massa, que costumam receber as bandas que pintam por lá).

Quarto de Hóspedes no "Japão"




Casal gente fina, nos deixou completamente a vontade na sua casa, que possui um quarto de hóspedes bem confortável pra banda que está de passagem pela cidade. Nos arrumamos e fomos para o local do show, Armazém Bar,( muito legal, com fotos, quadros e posters dos ídolos do rock) que fica na mesma rua da sede do Massa Coletiva.

Armazém bar



Passamos o som, sem problemas, o equipamento da galera é bem bom, comemos uns sanduiches descolados pela galera do Massa e fomos conhecer o resto da equipe.
A sede do coletivo é uma puta casa, estilo antigo, com salas grandes, e uma porrada de quartos que servem como escritórios e outros como dormitórios(parte da equipe mora lá).

Sede do Massa Coletivo (04/11)



Ficamos fazendo uma hora ali, pq não havia ninguém no bar, devido ao feriado do Dia de Finados. Depois de algum tempo e sem perspectiva de melhoras, decidimos junto com a dona do bar, remarcar o show pro dia seguinte.
Voltamos pro “Japão” com perspectiva do amanhã ser mais movimentado, no que se refere ao público do show.

Acordamos e fomos direto almoçar, num restaurante que tem parceria com o coletivo, de forma que não pagamos(epcos) pela refeição.

Seguimos novamente pra sede, onde passamos boa parte da tarde batendo papo, conversando a respeito das possibilidades oferecidas pelo Circuito Fora do Eixo, conhecendo um pouco mais do trabalho realizado pela galera em São Carlos e atualizando nossas mídias virtuais. Demos um role no quarteirão, onde aproveitamos pra comprar os jornais Estadão e Jornal da Tarde, nos quais saímos como destaque em matérias sobre o Festival PIB, que iremos tocar na sexta, 05/11, no CB Bar em São Paulo.

Voltamos pra casa(Japão rs) nos arrumamos e depois de algum tempo, seguimos para o Armazém Bar. Ao chegar, já notamos que a rua estava bem mais movimentada que na noite anterior, e esperamos que aquela galera entrasse na casa após o inicio do show.

Tomamos umas geladas, batemos um papo com uma galera muito gente fina que acabávamos de conhecer e pouco tempo depois, decidimos por começar o show.

A casa, infelizmente, estava quase vazia, mas começamos “ a todo vapor”. Com a banda tocando, algumas pessoas se interessaram e entraram, o que melhorou o “visual”.

Tocamos da mesma forma que sempre, tentando detonar ao máximo. Ao fim da apresentação, o local se mostrava novamente vazio, oq nos deixou um tanto receosos quanto ao show... (será que foi longo demais? foi bom? eu achei que sim... tocamos alto demais não? será que a galera não entendeu?) enfim, “até agora a resposta vinha sendo extremamente positiva, não vamos nos encher de dúvidas por causa de uma situação específica.”

Terminado o show, carregamos parte do equipamento pra sede, parte pro carro, comemos alguma coisa e voltamos pra casa.(infelizmente, não temos nehuma foto do nosso show em são carlos)

No dia seguinte, arrumamos as coisas, compramos as passagens, demos um “pulo” na sede do coletivo onde tomamos café da manhã, nos despedimos da galera e fomos pra rodoviária pegar o ônibus de 13:15 hrs.

Galera do Massa Coletivo


Chegamos em Sampa por volta das 17:00 hrs e rumamos direto para o estúdio Lamparina, que também serve de sede para o coletivo Amerê, para fazermos nosso último ensaio para a apresentação que foi responsável por possibilitar todo esse “giro” por São Paulo, o Festival PIB.

Ensaio tranquilo, tudo certo, trocamos rapidamente uma idéia com a galera do Amerê, deixamos material nosso por lá e fomos pra casa.

Comemos, tomamos um banho e saímos pra curtir a noite de sampa. Em especial, a banda de rock n roll do brother que está nos hospedando por aqui, Sérgio, baixista e vocalista do super power trio, GAIA.

Puta show de Rock fundido com MPB , no Miscelânia Bar, Vila Madalena.

Não muito tarde voltamos pra casa, e tentaremos descansar ao máximo, por que o dia de amanhã promete ser muito corrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário