segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Diário de Bordo - São Paulo - Festival PIB

05/11 – São Paulo, Festival PIB

Acordamos às 10:00 hrs sabendo que o dia seria cheio de atividades e cronogramas...
Separamos as roupas do show, verificamos todos os equipamentos, todos nossos “produtos epcos” (rs), máquina fotográfica, e, depois que tínhamos certeza que não esqueceríamos nada, pegamos um táxi e rumamos para o Cisne(hotel destinado às bandas que tocarão no PIB). A nossa diária no hotel iniciou-se às 12:00 hrs, então, já estávamos com fome. Depois de algum tempo, nos encontramos com a produção do evento, e pegamos nossos “vale alimentação”. Imediatamente corremos pra padaria e almoçamos, muito.

No saguão do hotel, nos deparamos com 3 figuras familiares assistindo tv e lendo jornais, mas não os identificamos imediatamente.

De volta ao hotel, agora de barriga cheia e bem mais tranquilos(rs), fomos conversar com os caras, que estavam exatamente no mesmo lugar, lendo jornais e assistindo tv, e descobrimos de quem se tratavam. Era a galera do Retrofoguetes, banda de “surf music “ instrumental da Bahia, que já acompanhávamos a um bom tempo. Pessoal hiper gente fina, com aquela abertura, tranquilidade e simpatia característica dos baianos. Os caras haviam tocado na noite anterior, e estavam “matando tempo” pra hora do vôo de volta pra casa.

Com a galera do Retrofoguetes

Passamos 1 hora de muitas piadas, risos e bom papo com os caras. Pouco depois, juntou-se ao grupo um dos guitarristas(figurassa) do Fantasmagore, banda instrumental de “rock pesado” do Rio de Janeiro que iria tocar no mesmo dia que nós. Tão gente fina e tirador de onda quanto os caras do Retrofoguetes, mas com o humor e sotaque característico dos cariocas, não preciso nem descrever muita coisa, pra se ter uma idéia do nível de diversão...
Subimos pro quarto, descansamos um pouco, nos banhamos, pegamos os equipamentos e descemos pro saguão, na espera pela van que iria nos levar até o CB BAR, local onde ocorre o festival.

Na van indo do hotel para o CB BAR

Chegamos no CB Bar por volta das 17:00 horas, e a banda HUEY estava passando o seu som. Puta volume! 3 guitarras, altas! mais baixo e bateria. Os caras realmente produzem muito som.

Depois de pegarmos nossas pulseiras VIP´s, canecas do PIB, assinarmos o contrato de direito de imagem e grana, com a simpatia da Tainan, subimos para o camarim onde estava o resto do pessoal. ( Retrofoguetes, Fantasmagore, Bufalo, Inti [a idealizadora do festival, simpatia também, beijão Inti], câmeras e a equipe de produção).

Inti e Tainan, musas e responsáveis pela produção do festival.

EPCOS e Tainan ,“vestindo a camisa”. Fiu, Fiu !!!

Comemos um pouco dos sanduíches, salgados, biscoitos, refrigerantes, sucos, e descemos pra passar nosso som. Tudo tranquilo na passagem de som, em grande parte por causa do técnico de som do festival, Paulão, outra figurassa, que saca MUITO . Em 20 min, havíamos terminado nossa passagem, e estava tudo ok para nosso show.

Retornamos ao camarim, onde demos entrevistas para o PIB e para a MTV, que faz cobertura do festival. Finalizados os compromissos, era só esperar a noite começar.

Dando entrevista para o PIB e MTV

Ficamos por ali, batendo papo, trocando discos entre as bandas, elogios, risadas, tirando algumas fotos, aquecendo, comendo mais um pouco... Até que finalmente a “BÚFALO” começou a tocar e a 3ª noite do festival oficialmente iniciou-se.

Descemos pra curtir o show dos caras, que foi foda! Alto, pesado, do caralho!

Próximo ao fim do show dos caras, pegamos nosso equipamento e nos preparamos para subir no palco. Cada banda tem 5 minutos para montar e 5 para desmontar seu equipamento em cima do palco, além dos 30 min de apresentação. Então a coisa é corrida. Conseguimos montar tudo dentro do tempo estabelecido e começamos com “Expresso Dinamite” pra detonar!

EPCOS no Festival PIB 2010 Fotos de Ariel Martini

O nosso show foi foda. Ficamos muito satisfeitos com nosso desempenho e descemos do palco com a sensação de missão cumprida. Agora era curtir a noite e esperar pelo resultado. E foi o que fizemos. Tomamos umas cervas, recebemos muitos cumprimentos e elogios, trocamos muitos contatos, e curtimos pra cacete os outros shows que se seguiram. Imediatamente após o nosso tocou a HUEY, banda da capital, que fez muito barulho! Depois deles, rolou a Fantasmagore, que não estava competindo, porque já haviam vencido no ano passado. Estavam como banda “madrinha” do dia. Após o fim do show da mesma, chegara a hora do resultado, qual seria a banda vencedora da noite. No PIB a votação é feita por 3 jurados; 1 a banda madrinha, 1 a curadoria do festival, 1 o público.

E aconteceu algo inédito, um empate entre as 3 bandas. Mas, na ocasião de um empate, o voto de minerva é o do público, e assim, a banda HUEY levou o troféu.

Ligeiramente decepcionados, ficamos com as mãos nos bolsos vendo a comemoração, justa, dos caras. Mas 5 minutos depois, todos já haviam “voltado ao normal”, e voltamos a curtir a noite, tomando umas cervas com todos os caras: músicos da “BÚFALO”,” HUEY”, Fantasmagore, produção, enfim, todo mundo junto, comemorando a noite que havia sido FODA!

No fim, botamos todo equipamento na van, e voltamos para o hotel, onde dormimos, satisfeitos com tudo que obtivemos até então, por nossa passagem aqui em São Paulo.