terça-feira, 6 de setembro de 2011

Campinas-SP

Desembarcamos em Campinas às 6:00 horas da manhã do dia 02/09/2011. Ao primeiro passo que demos fora do avião, percebemos que realmente fazia um frio surpreendente na região sudeste. Fechamos os zípers dos casacos, botamos os capuzes e corremos pela pista de pouso até o abrigo do aeroporto. O pessoal do “Coletivo Ajuntaê” sediado em Campinas, já estava por lá, esperando pra nos receber. Seguimos de carro até a casa que serve como sede do coletivo e, de cara percebemos que turnê iria começar bem, porque a “galera” é muito “gente fina”.

Depois de um bom café da manhã, e um papo de entrosamento, fomos dormir um pouco, já que havíamos viajado durante a madrugada e ninguém havia conseguido pregar o olho durante o vôo. Depois de acordar, almoçar, e conhecer o restante dos membros do coletivo, fomos dar uma volta pelas proximidades, e chegamos num parque, que eles chamam de bosque, completamente arborizado, onde as “cutias” (espécie de pequeno roedor parente da capivara) andam livremente entre a pista de caminhada e os leões se espreguiçam sossegadamente dentro de sua jaula.

Voltamos ao fim da tarde, juntamos nossas coisas e seguimos com o pessoal para o local do nosso primeiro show dessa turnê, no “Bar do Zé”.

O esse local é um bar bem rock n roll, situado num distrito de Campinas, com posters de “rockers”, cartazes de shows, colagens de revistas em quadrinhos, e luminárias estilizadas em todas as suas paredes. Ao lado do local onde de fato se localiza o bar e suas mesas etc, fica o espaço reservado para as apresentações, com um bom palco, mesa de som, balcão nas paredes laterais e bancos altos.
Enquanto montávamos nossos equipamentos, conhecemos os integrantes da outra banda que iria dividir essa noite com a EPCOS; os gaúchos da “Bleff Rock Gaules”. Os caras também se mostraram muito tranquilos e ficamos bem à vontade de perguntar um bocado e falar um bocado a respeito das nossas duas realidades, a pernambucana e a gaúcha.
O frio fora do bar era insuportável. Dentro dele, quase insuportável. O próprio pessoal da cidade tinha certeza que aquela estava sendo noite mais fria do ano!

Depois de algumas horas que chegamos ao bar e um jantar essencial pra nossas energias, a “Bleff Rock Gaules” abriu a noite com seu rock gaúcho, báá!

Após uma hora e meia, chegou nossa vez. Fizemos um bom show. Apesar do espaço reservado às apresentações não estar lotado, havia por volta de 30 pessoas assistindo nosso show, boa parte deles, ao que parece, curtiu um bocado a EPCOS, pois vieram conversar um pouco com a gente após terminarmos.

Seguimos de volta para a casa sede do “Coletivo Ajuntaê”, e ficamos batendo papo, dando muitas risadas, comendo bolo de chocolate e tomando chimarrão até o sol nascer... O pessoal da “Bleff” se mostrou extremamente bem humorado, e acredito que realmente demos início a uma amizade/parceria que vai render muitas coisas boas para ambas as partes.

Acordamos e nos demos conta que eles já haviam partido para mais uma apresentação em alguma cidade do interior paulista. Almoçamos um “munguzá” que estava delicioso; completamente diferente da maneira como o conhecemos no nordeste,mais parecia uma fava muito bem cozinhada... ligeiramente apimentado e perfeitamente temperado. Nos fartamos.

Adiamos em algumas horas nossa partida para ficarmos um pouco mais com as pessoas que havíamos conhecido ali, simpatissíssimas. Acredito que demos início a uma amizade que irá durar quanto quisermos... muito tempo!

As 16:00 horas, seguimos de carro para a rodoviária, e embarcamos num ônibus com destino a Bragança Paulista, a segunda cidade dessa nossa turnê.